Seminário “Um Referencial para a Inovação Pedagógica nas Escolas"

O Centro de Inovação Pedagógica do Politécnico do Porto (P.PORTO) esteve representado pelo Doutor Mário Cruz, docente e investigador convidado a participar, enquanto perito, pelo Presidente do Conselho Nacional de Educação, Doutor Domingo Fernandes, num painel de discussão sobre um Referencial para a inovação pedagógica na educação de infância e ensinos básico e secundário.

Este painel está enquadrado no Seminário “Um Referencial para a Inovação Pedagógica nas Escolas", que se realizou no Auditório do Conselho Nacional de Educação, no dia 5 de junho, entre as 9h30 e as 17h00.

Neste evento, foram recolhidos contributos de diferentes peritos em inovação em educação, tendo em conta que a inovação pedagógica é um fenómeno complexo e de natureza holística que obriga a uma reflexão com múltiplos olhares e enfoques de índole social, local e sistémica, mas com um claro objetivo: a melhoria dos processos de aprendizagem.

Consciente da sua responsabilidade na esfera educativa, o P.PORTO compromete-se, mais uma vez, a colaborar com o desenvolvimento de programas e políticas que contribuam, de forma decisiva, para uma inequívoca e eficaz melhoria da Educação em Portugal.