Vencedores do Prémio Pratica+

Atualização: vencedores já encontrados!

Em conformidade com o ponto 7 do Edital "Apresentação de candidaturas ao Pratica+, Programa de incentivos ao desenvolvimento de projetos de inovação pedagógica", é com grande satisfação que partilhamos os resultados da avaliação das candidaturas, destacando a qualidade notável das propostas apresentadas, reveladoras de boas práticas de pedagogia, igualdade e acessibilidade de oportunidade e interculturalidade.

Os três primeiros prémios foram concedidos aos seguintes docentes:

• 1.º Lugar - Davide Rua Carneiro (Escola Superior de Tecnologia e Gestão)
  • 2.º Lugar - Amélia Cristina Duque Caldeira (Instituto Superior de Engenharia do Porto)
  • 3.º Lugar - Ana Patrícia de Magalhães Ferreira (Escola Superior de Educação)
Relembra-se que o Centro de Inovação Pedagógica (CIP) do Politécnico do Porto abriu as candidaturas para a primeira edição do Programa Pratica+ cujo objetivo visa reconhecer e premiar professores cujas práticas pedagógicas se destacam pela inovação.

Os Prémios Pratica+ são atribuídos a docentes cujas práticas pedagógicas se destaquem pela inovação, alinhadas com valores de igualdade, acessibilidade de oportunidades e interculturalidade. Para obter informações detalhadas sobre o processo de candidatura e critérios de avaliação, consulte o Edital.

O primeiro prémio Pratica+ consiste na atribuição de um valor monetário de 2.500€, que é adjudicado ao centro de custos da Unidade Orgânica do docente premiado. O docente vencedor será ainda convidado a participar num evento organizado pelo CIP no ano académico subsequente, enquanto orador convidado.

Ao segundo e terceiro prémios serão atribuídos 1.000€ e 500€, respetivamente. Estas verbas destinam-se a ser reinvestidas em atividades de ensino, formação e/ou recursos pedagógico-didáticos.

Em caso de dúvidas, não hesite em entrar em contato connosco pelos meios indicados no edital para o Pratica+ ou consultando a página do prémio para esclarecimentos adicionais.